testeira_faq

FAQ e Suporte

Stimulus Face
1) Para aplicar microcorrentes no couro cabeludo, utilizo gel condutor ou posso utilizar somente o tônico?
R.: Utilize as canetas com as ponteiras tipo martelo e como meio de contato, no couro cabeludo, o ideal é usar produto aquoso, como os tônicos.
2) É possível estimular glúteo e abdômen utilizando a Corrente Russa do STIMULUS FACE?
R.: Sim. A eletroestimulação corporal com o STIMULUS FACE pode ser realizada utilizando 2 canais. Recomenda-se a utilização de eletrodos maiores que os faciais, tipo 5 x 5 cm.
3) Quando devo usar a saída monofásica e a bifásica do equipamento Stimulus Face?
R.: Utilize a saída bifásica para eletroestimulação com a Corrente Russa ou a corrente Stimulus. Quando realizar procedimentos com as demais correntes (MENS, Ionização, etc) utilize a saída monofásica.
4) Gostaria de saber se a MENS possui contra indicações.
R.: A literatura relata que, pelas propriedades físicas e biológicas das microcorrentes, praticamente não apresentam contra indicações. Podem ser utilizadas em pacientes de todas as idades, inclusive recém-nascidos, e tecidos com alterações morfológicas e sensoriais.
5) Quando utilizo a MENS, muitos clientes reportam que não sentem a corrente, nem mesmo nenhum formigamento, isso é normal?
R.: A corrente MENS é considerada SUBSENSORIAL, ou seja, dependendo da intensidade que você utiliza, a cliente pode realmente não sentir o estímulo, é uma característica da corrente.
6) Como é realizado o eletrolifting sem agulhas no STIMULUS FACE?
R.: Encaixe a ponteira de eletrolifting na caneta e conecte no pólo negativo. No pólo positivo, conecte o eletrodo de alumínio com esponja e fixe-o próximo a região a ser tratada. Friccionar a ponteira sobre as rugas e linhas de expressão até atingir hiperemia local.
7) Alguns tratamentos do STIMULUS FACE (lifting, iontoforese, etc) utilizam apenas os fios verdes, sobrando os fios azuis. Não existe o perigo de choque nas pontas dos fios azuis?
R.: Não. Os canais são independentes e quando esses tratamentos são selecionados, o aparelho automaticamente desliga a saída dos fios azuis.
8) No eletrolifting é melhor usar a polaridade positiva ou negativa?
R.: No eletrolifting a orientação é sempre usar a polaridade negativa no eletrodo ativo (caneta com a ponteira), pois é a polaridade mais irritativa e vasodilatadora, sendo esse o objetivo da técnica, que é provocar uma inflamação aguda.
9) Qual é a ação da FES? Em que situação eu uso a FES na estética?
R.: FES é uma corrente excitomotora, ou seja, promove contração muscular. Por se tratar de uma corrente de baixa frequência, é utilizada pela fisioterapia para tratamento de músculos atrofiados. Na estética, é utilizada como uma corrente “preparatória”, para uso prévio à Corrente Russa, em músculos sedentários.
10) Quais são as 9 funções do STIMULUS FACE?
R.: O STIMULUS FACE é o conjugado facial mais completo do mercado:
  • Corrente Russa nos modos: Contínuo, Isotonia e Normal;
  • Corrente Stimulus (baixa frequência) nos modos: Contínuo, Isotonia e Normal;
  • Microcorrentes Positiva, Negativa e com inversão automática;
  • Microgalvanopuntura para tratamento de estrias;
  • Ionização Positiva e Negativa;
  • Ionização com tempo de repouso e inversão automática;
  • Desincruste Positivo e Negativo;
  • Eletrolifting Positivo e Negativo;
  • Alta Frequência com exclusivo sistema de intensidade na própria caneta.
Stimulus-R
1) Posso usar as ponteiras faciais: rolinho, desincruste, eletrolifting e microgalvanopuntura no STIMULUS-R?
R.: Sim, todas essas ponteiras são adaptáveis no equipamento. Basta rosquear a ponteira desejada na caneta para estimulação que já acompanha o equipamento.
2) Gostaria de saber qual o protocolo mais indicado para redução de medidas na região abdominal dentre as opções do STIMULUS-R.
R.: Se o objetivo é a redução da gordura localizada, a corrente indicada é a Eletrolipólise. Essa corrente atua diretamente no nível dos adipócitos e dos lipídios acumulados, produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação. Pode ser realizada com a técnica percutânea (com agulhas) ou transcutânea (com eletrodos).
3) Comprei um STIMULUS-R e gostaria de saber como faço para saber a polaridade quando eu for utilizar a corrente galvânica.
R.: Em relação a corrente galvânica, seja para ionização, desincruste ou eletrolifting, a polaridade é padronizada: garra vermelha é o pólo positivo e a garra preta é o pólo negativo.
4) Gostaria de tirar uma dúvida sobre a Corrente Russa: a água pode ser utilizada como condutora no lugar do gel?
R.: A água também é condutora de corrente, mas na Corrente Russa usamos o eletrodo de silicone, onde é necessário um meio de contato para acoplamento na pele. Sendo assim, o gel é mais indicado.
5) Posso utilizar o eletrodo de silicone com gel para realizar ionização?
R.: Jamais utilize eletrodos de borracha condutora na aplicação da corrente galvânica. Utilize somente eletrodos de alumínio, tipo placa, protegidos por esponja umedecida. A corrente galvânica também denominada corrente contínua é caracterizada por um fluxo unidirecional contínuo ou ininterrupto de partículas carregadas (monofásica); dessa forma, a utilização da corrente em intensidades elevadas ou tempo de terapia longos podem causar queimaduras. Portanto, é preciso que o paciente refira a percepção do estímulo de forma fidedigna, sentindo apenas um formigamento leve. Essa percepção é conseguida através do eletrodo de alumínio com esponja.
6) Em relação ao STIMULUS-R, quais as correntes posso usar nos 10 canais de saída?
R.: Você pode utilizar a Corrente Russa, Corrente Heteródina, TENS, FES, Drenagem Eletrônica e Eletrolipólise nos 10 canais, totalizando 20 eletrodos.
7) Como escolher a frequência de recorte nos tratamentos com a Corrente Russa do STIMULUS-R?
R.: A Corrente Russa é um estímulo de média frequência (2.500 Hz), recortado em baixa frequência (1 a 200 Hz). Esse recorte ou modulação deve obedecer à característica da fibra a ser estimulada, conforme abaixo:
  • Fibras tônicas ou vermelhas (tipo I): fibras lentas e resistentes à fadiga. Frequência indicada de 20 a 30 Hz.
  • Fibras intermediárias ou mistas: são fibras mescladas de fibras tônicas e fásicas. Frequência indicada de 50 a 70 Hz.
  • Fibras fásicas ou brancas (Tipo II): são fibras rápidas, de explosão, porém menos resistentes a fadiga. Nessas fibras encontra-se a flacidez muscular estética visível. Utilizar frequências acima de 100 Hz.
8) Como é feita a drenagem eletrônica no STIMULUS-R?
R.: A drenagem eletrônica é realizada através de ELETROESTIMULAÇÃO MUSCULAR com as correntes Russa ou Heteródina, promovendo contrações musculares sequenciais, como um bombeamento.
Sonic Compact
1) Posso utilizar o transdutor do SONIC COMPACT na água, em aplicações subaquáticas?
R.: Sim, o transdutor (cabeçote) é vedado eletricamente, podendo ser utilizado em aplicações subaquáticas. Essa forma de aplicação é indicada em regiões de difícil acoplamento do aplicador, como por exemplo, em proeminências ósseas.
2) Com o Sonic Compact 3 MHZ eu consigo realizar fonoforese?
R.: Sim, é possível realizar a FONOFORESE – técnica para permeação de ativos contidos no gel – com o Sonic Compact 3 MHz. Para facilitar o equipamento já possui um protocolo de fonoforese pré-programado.
3) Qual é o protocolo mais indicado no tratamento pós-operatório de abdominoplastia?
R.: O equipamento possui 2 tipos de protocolos para pós operatório: o inicial e o tardio. Portanto, verifique qual o tempo do pós-operatório que a paciente está e da sua avaliação.
4) O modo pulsado varia nas frequências 16Hz, 48Hz e 100Hz. Para qual finalidade devo usar cada um deles?
R.: No modo pulsado há interrupções regulares e reguláveis na liberação da energia nos tecidos irradiados. Deve ser selecionado em aplicações onde não se deseja o efeito térmico. As frequências de 16 e 48 Hz estimulam o ciclo de cálcio, promovendo reparos nas estruturas ósseas. A frequência de 100 Hz é utilizada em casos de processo inflamatório agudo.
Beauty Face
1) Posso utilizar os eletrodos de vidro para podologia no BEAUTY FACE?
R.: Qualquer eletrodo de vidro pode ser acoplado no BEAUTY FACE, porque ele possui encaixe universal.
2) Posso usar o BEAUTY FACE para tratamentos capilares?
R.: O BEAUTY FACE possui efeitos fisiológicos que são extremamente benéficos, atuando como coadjuvante nos tratamentos capilares. Entre os efeitos podemos citar: vasodilatador, anti-inflamatório, cicatrizante, bactericida e antisséptico, entre outros.
Beauty Steam
1) Qual a quantidade de água que devo colocar no BEAUTY STEAM?
R.: O BEAUTY STEAM possui um sensor digital que estabelece 3 níveis de água:
  • LOW: nível baixo
  • OK: nível médio
  • HI: nível alto.
Coloque água e assim que aparecer o nível HI no display, cesse imediatamente a colocação de água. Após a vaporização iniciar, aguarde alguns segundos antes de vaporizar sobre o cliente para confirmar que o vapor está emitindo corretamente. Para facilitação, opte por uma quantidade fixa de 600 ml. Mas lembre-se: ao colocar essa quantidade a caldeira deve estar completamente vazia.
2) Posso realizar aromaterapia com o BEAUTY STEAM?
R.: O BEAUTY STEAM possui reservatório exclusivo para aromaterapia na extremidade do aplicador. Assim, os aromas não interferem na água.
3) Ouvi falar que o vapor de ozônio de vocês é bastante diferenciado em relação aos que existem no mercado. Que diferenciais são esses?
R.: O BEAUTY STEAM possui design inovador exclusivo, sendo o único do mercado com visualização dos parâmetros em Display LCD Blue Light. Possui direcionador e ponta emissora com giro de 360º, reservatório para aromatizante e sensor digital do nível de água.
Beauty Dermo
1) Quais ventosas acompanham o BEAUTY DERMO? O Peeling de Diamante se encaixa nele também?
R.: Pensando na customização de valores para seus clientes, a HTM oferece uma versão básica de acessórios para o BEAUTY DERMO, que são: 1 ventosa rolete grande, 1 cabo extensor. Mas é possível enriquecer seus tratamentos adquirindo os vários outros acessórios, como: rolete pequeno, ventosa sino corporal, ventosas faciais (bico de pato, passarinho, passarinho reto, luneta 12 mm e luneta 18 mm) e um suporte, especialmente desenvolvido para acondicionamento dessas peças. Além disso, pode ser acoplada a caneta para Peeling Diamante, enriquecendo ainda mais seus tratamentos.
2) O Peeling de Diamante da HTM se encaixa em outro equipamento de vácuo?
R.: Sim, desde que a mangueira do equipamento possua 6 mm de diâmetro.
3) É possível realizar vacuoterapia pulsada no BEAUTY DERMO? Qual a pressão máxima que o aparelho atinge?
R.: Com o BEAUTY DERMO você tem liberdade de realizar Depressomassagem nos modos contínuo ou pulsado, variando de 5 à 50 pulsos por minuto. O BEAUTY DERMO atinge a intensidade máxima de – 550 mmHg.
4) Quais as vantagens do Peeling de Diamante?
R.: São inúmeras as vantagens do Peeling de Diamante. É simples, indolor e a recuperação  rápida, sem atrapalhar a vida profissional ou a social. Não há necessidade de se interromper nenhum procedimento cosmético ou estético para realizá-lo, pois não há interações químicas. Trata-se de esfoliação suave, controlada e uniforme. O terapeuta consegue perfeita visibilidade da profundidade de esfoliação. Possui ótima relação custo/benefício, pois não utiliza consumíveis. Pode ser feito em qualquer época do ano e em todo corpo.
5) Como deve ser realizada a higienização do BEAUTY DERMO?
R.: O cuidado com a limpeza proporciona maior vida útil ao equipamento e reduz gastos com manutenção. Recomenda-se a utilização do filtro do aplicador em todas as aplicações, pois ele é um protetor inicial do sistema de sucção do seu aparelho. Limpe os aplicadores e a mangueira antes de guardá-los, para remover excesso de produtos cosméticos, utilizando sabão e água corrente. Para limpar o filtro externo, localizado na parte posterior do equipamento, gire o reservatório plástico no sentido horário. Após a remoção, limpe utilizando água e sabão. Não utilize produtos químicos e/ou solventes. Após a limpeza, encaixe o reservatório novamente e gire no sentido anti-horário exercendo ligeira pressão para evitar a perda do vácuo.
Endstria
1) Quando se usa a microgalvanopuntura temos que umedecer a esponja azul antes de começar o tratamento? Não tem perigo de enferrujar a placa metálica que fica dentro da esponja?
R.: O eletrodo de alumínio com esponja vegetal embebido em água é utilizado como eletrodo passivo, para fechar o circuito da corrente. Deve ser colocado próximo ao local de tratamento. Como o eletrodo é de alumínio, não enferruja.
2) Como posso saber se realmente está passando corrente no ENDSTRIA, já que muitas clientes não sentem a corrente?
R.: A HTM disponibilizou um teste simples no equipamento para verificar a condutividade do cabo. Para realizar o teste conecte a caneta no aparelho e encoste a ponta da caneta na garra que prende o eletrodo passivo, fechando um curto. O aparelho indicará se os cabos estão íntegros.
Outras Informações
1) Qual o tempo de garantia dos aparelhos HTM?
R.: São 3 meses de garantia legal e a HTM concede ainda 15 meses de garantia adicional, sendo rastreada através do número de série do equipamento.
2) Os aparelhos da HTM acompanham manual impresso?
R.: Os manuais dos equipamentos são enviados em CD, no formato PDF. A HTM foi a primeira empresa do segmento a distribuir o manual de operações em mídia virtual, evitando o excessivo consumo de papel.
3) A HTM tem algum vídeo que possa me auxiliar no manuseio dos equipamentos?
R.: Ao adquirir o STIMULUS FACE, STIMULUS-R ou BEAUTY DERMO você recebe um DVD de treinamento HTM, contendo vídeo-aulas que darão todo suporte que precisa. Você também pode fazer o download dos vídeos em nosso site.